Sobre

UM POUCO DE MIM


Amores!!!


Este post é para que vcs possam conhecer um pouquinho da minha história contra a obesidade!

Sei que parece não ter nada a ver com a minha paixão com os esmaltes e outras feminices, mas tudo isso é consequência direta do meu emagrecimento, pois antes não ligava a mínima para me cuidar! Não tinha vontade de fazer nada por mim! 


Sempre travei uma batalha homérica com meu corpo. Fui gordinha desde criança de coxas roliças (kkkk, antigamente falava assim!), passando pela adolescência com corpo beeeem violão! Nunca tive barriga ou seios grandes, o problema sempre foi o quadril e as coxas. Meu quadril sempre foi motivo de tristeza e vergonha, odiava o bumbum avantajado que tenho (sim, ainda é grande pro meu gosto...), por isso vivia fazendo dietas e regimes malucos. Desde a dieta da lua, do suco, da USP, da sopa, passando por remédios com anfetaminas, receitados por "médicos endocrinologistas" (!). Ou seja, passei vários anos alternando entre o engorda-emagrece, o famoso "efeito sanfona". E essa luta eu sempre perdia, pois por mais que emagrecia, voltava a engordar tudo de novo (e mais um pouco...)



Passei muuuuitos e muuuuuuuitos anos assim. Quando eu achei que tinha conseguido emagrecer bem (perdi 14 quilos, um pouco antes de me casar, com um método de "reeducação alimentar", que hoje, analisando, depois de muito aprender sobre isso, não era nada educativo e sim, muito restritivo, pois só podia comer de 6 - sim, isso mesmo, SEIS! - em 6 horas), acabei engravidando e, como tem que ser, engordando. No começo, pouco, pois tentava praticar as lições aprendidas naquele "método", mas ao final da gravidez, com os desejos e desculpas de grávida, acabei engordando 16 quilos.



Daí pra frente foi só cair na acomodação... achei que ia emagrecer amamentando, mas não... Amamentei até o Dudu fazer 1 ano, e nada de emagrecer nessa primeira etapa. E daí por diante, acho que acabei caindo na triste "zona de conforto". Não ligava mais pro meu peso, a não ser quando tinha que me vestir pra sair, daí eu chorava, pois nada ficava bom em mim. Fui comprando roupas maiores... e assim levando...



Passaram-se 10 anos... até que eu não aguentei mais e decidi que ALGUMA coisa eu tinha que fazer! Já não aguentava mais olhar meu guarda roupa e ver as calças 48! Já não aguentava mais ouvir risinhos irônicos nas lojas quando as vendedoras, ao perguntar sobre essa numeração de calça jeans, respondiam: "não trabalhamos com essa numeração", como quem diz "aff, tá feia a coisa heim, garota?".



Numa noite, em outubro de 2010, eu resolvi recorrer à internet. Achei que podia achar alguma coisa que me ajudasse a perder peso. Não queria ter que ir a médicos ou nutricionistas, para me darem remédio ou cardápios difíceis de seguir. Queria achar alguma coisa que me incentivasse a eliminar os 20 quilos que me incomodavam diariamente.



Foi ai que achei uma pessoa falando que eliminou 50 quilos depois que assinou o programa do site www.dietaesaude.com.br. Ela explicou que comia de tudo, seguindo uma pontuação estipulada pelo programa e que assim, aos poucos foi emagrecendo, emagrecendo... simples assim! Eu disse: "É isso aí que vou fazer". Na mesma noite assinei o programa (que não é caro, bem mais barato que uma consulta médica ou remédios "da moda"), e no dia seguinte, lá estava eu, interagindo no site.



Em 2011, atingi a meta de eliminar 20 quilos, e hoje vou mantendo. Às vezes, a balança acusa um pouco mais, às vezes volto ao peso, mas está ótimo assim, pois continuo comendo de tudo que gosto, sem restringir nenhum tipo de alimento!.




Por causa dessa luta, sai diversas vezes em revistas e sites contando minha história.






Essas são algumas revistas:























Tem um vídeo tb, muito  legal, do meu depoimento logo que atingi a meta. Na época não era tão loira.



Hoje em dia, para me exercitar, faço Zumba (amooooooo!!!!) e musculação. Ainda pretendo iniciar treinamento de corrida para queimar mais bacon!

Bem, amores! É isso que queria contar pra vcs! Um pouquinho da minha trajetória com relação ao meu corpo. Ainda não estou 100% satisfeita, mas temos que correr atrás de nossos objetivos, certo? 

E vcs, o que contam da suas vidas? Alguma história parecida, contra a obesidade? Ou alguma outra conquista? Vamos, comentem!

Bjussssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário